Facebook

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

As Doenças no Zodíaco

No mapa astrológico identificamos as prováveis doenças de um indivíduo através do eixo das casas 6 e 12. Os signos colocados na cúspede dessas casas irão nos indicar quais órgãos mais vulneráveis em nosso corpo e as possíveis doenças que poderemos desenvolver durante nossa vida. Se você conhece seu mapa astrológico então verifique os signos que fazem parte do eixo 6 e 12 e tenha uma noção de sua fragilidade. Se você não conhece seu mapa astrológico, já está em tempo de conhecer. Por enquanto então, apenas saiba o que cada signo representa na saúde. Conferindo pelo seu signo solar. 

Muitas vezes a fragilidade da saúde ocorre no signo oposto ao signo solar. Então melhor será ler os pares: Áries e Libra ; Touro e Escorpião ; Gêmeos e Sagitário ; Câncer e Capricórnio ; Leão e Aquário ; Virgem e Peixes.


Áries
Cabeça, crânio, cérebro, centros motores que regulam a atividade física e mental; dores de cabeça, enxaqueca, encefalite, neuralgia, hemorragias cerebrais, deficiência mental e epilepsia, vertingem. Febres, inflamações, cirurgias, erupções.

Touro
Será difteria, bronquite, doenças dos ouvidos, nariz e da garganta: adenóides, amídalas, laringe, tiróide tumores no pescoço. Padrão alimentar; amidalite, inflamação da adenóide, bócio, crupe, difteria. Problema de voz. Glânglios, tumores, sufocação, abcessos, apoplexia.

Gêmeos
Ombros, braços, mãos: fraturas. Pulmões, reumatismo. Sistema nervoso central: doenças nervosas. Função respiratória; afecções que envolvem o aparelho respiratório e pulmonar: bronquite, pneumonia, tuberculose pulmonar, asma. Insônia, paranóia.

Câncer
Indigestões, estômago: gastrite, úlcera. Seio. Externo, diafragma, sustentação corporal, glândulas linfáticas, hidropisia. Desregulamento hormonal, retenção de água, epilepsia, desritimia, alcoolismo, edemas, sinusite, histeria, alucinações, catarro, problemas por insulina.

Leão
Doenças do coração, palpitações, angina. Espinha dorsal, laterais, costas ou circulação, veia cava, artérias coronarianas, sistema circulatório, arteriosclerose, dores lombares. Febres, aneurismas, desidratação, paranóia, megalomania.

Virgem
Intestinos, hemorróidas, febres intestinais. Abdômen e sua região, sucos digestivos, baço, duodeno, lóbulos inferiores do fígado, função assimilativa; peritonite, má nutrição, diabetes, hipoglicemia, colite, diarréia, diverticulite, cólicas digestivas. Apendicite claudicar, tifo. Tendência vegetariana e dietas, mania de: remédios, hipocondria, cólicos.

Libra
Rins, supra-renais, região lombar da coluna vertebral, funções reguladoras; incapacidade de eliminação de toxinas corporais, inflamação dos rins, dores na região lombar, edema, erupções da pele, desordens sanguíneas, Mal de Bright. Crise de abatimento, nefrite, retenção de urina, cistite, pedra de vesícula.

Escorpião
Bexiga, uretra, órgãos genitais, reto, cólon descendente, próstata, funções eliminatórias e reprodutoras; doenças originarias de disfunção do cólon, doenças venéreas, e do sistema excretor e do genital. Fístula, inflamações, menstruação irregular, picadas, morbidez, vícios, problemas de vacina.

Sagitário
Coxas, quadris, fêmur, ilíaco, sacro e ilíaco, nervo ciático, músculos glúteos, veia safena, funções locomotoras e de sustentação; doenças nos quadris, problemas locomotores, gota, paralisia, ruptura pélvica, espasmos, câimbras.

Capricórinio
Joelhos, pele, esqueleto, vesícula biliar, função protetora e estrutural; reumatismos, artrites, fraturas ósseas, eczemas. Calcificação ou descalcificação, endurecimento de tecidos, alergia, paralisia, erupção, cárie, doenças de pele, deslocação de ossos, impetigo, urticária, lepra, verrugas.

Aquário
Tornozelos, tíbia, perônio, tendão de Aquiles, sistema circulatório que leva oxigênio ao corpo; varizes, entorses, hidropisia, envenenamento sanguineo, câimbras, toxemia, problemas de coordenação e circulação. Fobias e insônia, sonhos estranhos, intoxicação com ácido carbônico, suores frios, cólicas, espasmos, palpitações, disritmia, doença mental, hipnose, no limiar do gênio e da loucura.

Peixes
Pés, sistema linfático e o imunológico, função purificadora; envenenamento, overdoses de drogas ou remédios. Reações e alergias a drogas, remédios, anestesias. Má circulação, malformações nos pés. Má circulação, distúrbios mentais e emocionais, psicoses, calos, engordar, intoxicação.

Ely da Costa Varella

2 comentários:

  1. Ely,
    Preciso muito de ajuda. Adoro astrologia, mas ainda não tive recursos para fazer um curso e me aprimorar. Este ano, estudando por conta própria, vi que saturno está posicionado na cas 12 e estou com uito medo do último trimestre do ano. Não consegui ninguém que me cobrasse menos de 300 reais por uma revolução soalar e não tenho esse dinheiro. temo por minha saúde, por alguma fatalidade. Tenho um filho especial com cinco anos de idade. Estou com muito medo

    ResponderExcluir
  2. Aline, meu email consta no blog, então me escreva e eu posso te auxiliar, mas antes de mais nada, uma interpretação de mapa requer muito estudo para que não aconteça como está acontecendo com vc agora, que está impressionada com o Saturno. Aguardo um contato seu para poder te tranquilizar.

    ResponderExcluir

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella