Facebook

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Compreendendo a Sexualidade através do Signo Ascendente!

Quando estabelecemos nosso sentido de valor próprio, conseguimos expressar nosso ego que está representado pela Casa Um ou seja, a Casa em que está nosso signo Ascendente. Por ser esta Casa a da aparência física, a Casa Um representa a visão subjetiva da própria atração sexual. A subjetividade desta Casa pode ser vista objetivamente refletida quando nos vemos espelhados nos olhos de um parceiro, ou daqueles com quem mantemos relações íntimas. O outro aqui será representativo pela Casa oposta a Um – a Casa Sete, que representa a simbologia do Casamento. Assim sendo o eixo de Casas Um e Sete agem como espelhos uma da outra. “O Casamento (Casa Sete) pode ser uma experiência unificada, proveniente dos esforços cooperativos do empenho individualista (Casa Um)”.

SE O SEU ASCENDENTE FOR ÁRIES

Quando o signo de Áries está no Ascendente no Mapa de Nascimento, pode ocorrer uma certa ansiedade sexual. Para estas pessoas há uma sensação de “tanta coisa a ser realizada”, sem contudo, muitas vezes, ela não ter condições de realiza-las. São indivíduos que precisam de satisfação espontânea para desenvolver a fé em si mesmas. Não necessitam do ato sexual em si, mais sim do que ele representa – “um desafio que pode vencer, dando-lhes forças para levar seu espírito pioneiro a outras áreas da vida”. Aqui a sublimação sexual pode causar dores de cabeça ou outras dificuldades que estão sempre relacionadas a tensão. O parceiro ideal para estas pessoas, é aquele que saiba encorajar a expressão sexual e que também a deixe vencer a disputa simbólica que existe neste contatos. Porém se este “ariano” vencer sempre, acabará perdendo o interesse pelo parceiro. Quando Áries está na primeira Casa, Libra estará na sétima, sendo assim, estas pessoas almejam vivenciar a paz de espírito que uma relação harmoniosa pode trazer. “O sexo enriquece e amplia a experiência amorosa, enquanto o amor acrescenta beleza harmonia e sentido ao sexo”.

SE O SEU ASCENDENTE FOR TOURO:

Quando o signo de Touro está no Ascendente no Mapa de Nascimento, imprime no indivíduo uma natureza muito amorosa. Existe forte interesse sexual por variedade de parceiros, porém a pessoa aqui, tende a apegar-se apenas em um. A prática sexual é muito importante para eles – o sexo para estas pessoas é uma necessidade primária, sendo difícil criar uma perspectiva diferente em relação ao sexo. Se Touro está no Ascendente, Escorpião estará na Casa Sete; atraindo parceiros altamente sexuais, que preenchem inseguranças inconsciente deste indivíduo. As transformações ocorrem com o fim das relações, quando este Ascendente em Touro luta por alguma qualidade desconhecida, mais profunda e mística. Aqui a pessoa pode entediar-se consigo mesma e fascinar-se pelos outros. Consequentemente atrai parceiros que são bastante perceptivos, intuitivos que poderão conhece-los profundamente mais do que elas mesmas. Esse eixo traz relacionamentos intensos, românticos porém pouco permanente.

SE O SEU ASCENDENTE FOR GÊMEOS:

Quando o signo de Gêmeos está no Ascendente no Mapa de Nascimento, faz com que a pessoa busque sempre compreender as verdades mais elevadas dos relacionamentos.
Estas pessoas conseguem através do sexo, representar o seu papel e o do outro – entendem assim os dois lados dessa experiência sexual. Os envolvimentos aqui, são em geral muito mental, é a comunicação que imprimi a tônica nas relações, o que pode conduzir a uma variedade de experiências sexuais curtas, ao invés de relações mais envolventes. Quando Gêmeos se encontra no Ascendente, Sagitário estará na Casa Sete, fazendo com que o importante nas relações seja a honestidade. Este “geminiano”tem uma tendência a idolatrar o companheiro formando uma visão idealizada, filosófica do parceiro. Este eixo Gêmeos e Sagitário, faz com que a pessoa sente-se livre quando sabe que pertence a alguém. A lição oferecida aqui consiste em libertar o “eu” através do Casamento.

SE O SEU ASCENDENTE FOR CÂNCER:

Quando o signo de Câncer está no Ascendente no Mapa de Nascimento, faz com que o indivíduo vincule a sexualidade à segurança emocional. Dona de forte sensibilidade é muito intuitiva, pode atrair-se por pessoas mais velhas – fonte de aprendizado para amadurecer seu lado sexual. O amor aqui não é uma brincadeira por isso apega-se profundamente a qualquer um que lhe tenha afeição sincera. Quando confia, geralmente a resposta sexual é imediata – carinhosa, apaixonada, se dando sem limites. O Casamento aqui pode causar dependência do parceiro. O indivíduo cujo Ascendente seja Câncer, só irá se abrir quando souber intuitivamente que a segurança é consequência do ato sexual.

SE O SEU ASCENDENTE FOR LEÃO:

Quando o signo de Leão está no Ascendente no Mapa de Nascimento pode significar várias formas de exibicionismo. O ego é forte e a auto-imagem sólida. Fortemente sexual porém evitando situações que podem abalar a auto-estima. Estes “leoninos” buscam atenção e sentem-se atraídos por pessoas com o menor sinal de voyeurismo. Quando Leão está no Ascendente, Aquário está na sétima Casa, trazendo certas dificuldades para manter um relacionamento duradouro com o parceiro, pois a Casa do Casamento sendo aquariana se torna impessoal e desapegada indo contra o ideal do Casamento. Sexualmente jamais ocorre a fusão de dois egos em um, pois tanto Leão como Aquário tem vontades fortes. Cada um ensina ao outro como “ser ele mesmo”. A proximidade e o caminho que seriam esperados de um Casamento não são vivenciados aqui, porém a pessoa com esta configuração passa por um profundo crescimento e evolução espirituais.

SE O SEU ASCENDENTE FOR VIRGEM:

Quando o signo de Virgem está no Ascendente no Mapa de Nascimento, a pessoa está em busca da perfeição na identidade sexual. Estas pessoas estão sempre buscando um parceiro que possa modificar, porque para elas é difícil suportar as “imperfeições”alheias. Aqui encontramos uma acentuada preocupação com a aparência física, normalmente se vestem com esmero. A perfeição é tão importante que, quando estas pessoas não se sentem perfeitas, preferem sublimar seu impulso sexual. Estes indivíduos estão sempre buscando a “união perfeita com o eu”. Se Virgem está na Casa Um, Peixes estará na sétima Casa, atraindo parceiros para o Casamento que irão de alguma maneira despertar compaixão deste “virginiano”: podem ser parceiros escapistas, alcoólatras, inibidos, etc. Neste aspecto este Ascendente, faz com que a pessoa se considere um reformador que tenta simpatizar com um aparente “infeliz”. Considera o parceiro a sua missão – carregando assim a sua própria cruz no Casamento.

SE O SEU ASCENDENTE FOR LIBRA:

Quando o signo de Libra está no Ascendente no Mapa de Nascimento, o sexo costuma refletir as necessidades do parceiro. Aqui o indivíduo sofre uma certa dificuldade em saber quem realmente é e geralmente apaixona-se pelo amor. Sempre se ilude por não querer enxergar a realidade de seus relacionamentos. As necessidades sexuais aqui são fortes e terrenas – este indivíduo expressa através do sexo toda a beleza física e espiritual que normalmente são portadoras. Se Libra está na primeira Casa, Áries está na sétima Casa fazendo com que este “libriano” absorva todo egoísmo do parceiro. Na área sexual, este indivíduo deseja satisfazer o parceiro, mais é o parceiro que lhe ensina que também ele, deve se satisfazer.

SE O SEU ASCENDENTE FOR ESCORPIÃO:

Quando o signo de Escorpião está no Ascendente no Mapa de Nascimento, confere a pessoa a mais forte sexualidade do Zodíaco. O sexo acentua a natureza intuitiva e instintiva, revelando uma personalidade ardente, embora silenciosa, encobrindo sua grande profundidade pessoal. Estas pessoas tem uma maneira peculiar de encarar a vida. Se forem Casados podem ter casos amorosos, porque em geral usam o sexo para confirmar a veracidade do seu ponto de vista sobre a vida. Ao invés de remoerem os erros do Casamento, mantém relação extra conjugal para suprir o que lhes faltam. Se Escorpião está na Casa Um, Touro está na sétima Casa fazendo com que estas pessoas aprendam valores tais como: a tolerância, paciência, etc. São pessoas que buscam o prazer e desejam como parceiros, alguém que busque a ociosidade. Suas maiores dificuldades de relacionamento vem da maneira como irão lidar com a natureza possessiva e ciumenta.

SE O SEU ASCENDENTE FOR SAGITÁRIO:

Quando o signo de Sagitário está na Casa Um do Mapa de Nascimento, encontramos pessoas férteis em pensamentos ligados à sexualidade que não se manifesta necessariamente na forma física. A pessoa aqui se identifica com a liberdade e pode usar o sexo como um modo de se libertar do cativeiro sempre que se sentir preso. Normalmente estas pessoas pensam no amor como uma das aventuras da vida. São românticas embora estejam sempre pulando de galho em galho. Existe a necessidade da espontaneidade, sempre tentando romper fronteiras, transcender limites e ter a certeza de serem verdadeiramente livres. O sexo aqui é muito mais um interesse do que uma necessidade física a emocional. Se Sagitário está na Casa Um, Gêmeos estará na sétima Casa ajudando este ego inflamado a ter os pés no chão. Os valores elevados atingidos aqui por este “sagitariano” serão através do Casamento postos em prática.

SE O SEU ASCENDENTE FOR CAPRICÓRNIO:

Quando o signo de Capricórnio está na Casa Um no Mapa de Nascimento, haverá muita responsabilidade na vida sexual. O indivíduo aqui deseja forma, dignidade e amor-próprio. Desta maneira evitará se envolver em situação que possa contradizer sua moral. As inibições e o orgulho, fazem com que este “capricorniano”parece ter uma vida sexual limitada. No Casamento aprende a entrar em contato com as próprias emoções. Podendo então, relaxar em sua auto exigência por uma imagem imaculada. O Casamento traz a espontaneidade nas respostas, atividades e situações menos planejadas. Aqui a busca é por um parceiro altamente afetuoso, sensível e apaixonado, até que perceba essas características em si mesmo.

SE O SEU ASCENDENTE FOR AQUÁRIO:

Quando o signo de Aquário está na Casa Um no Mapa de Nascimento, faz com que a pessoa tenha muita curiosidade sexual. Seus instintos sexuais são antes mentais do que físicos. Embora tenha muita curiosidade mental, este indivíduo costuma mostrar-se sexualmente frio. Esta configuração traz uma abordagem mecânica, científica, exploradora fazendo com que a atitude sexual seja menos emocional e mais voltado para a pesquisa. Podem ser originais, pervertidos, em sua tentativa de descobrirem quem são. Se Aquário está na primeira Casa, Leão na sétima, fazendo com que esta pessoa possa encontrar no Casamento um parceiro altamente “sexualizado” mas com um bom sentido de comando e perspectiva. O Casamento irá ensinar este “aquariano”a ordenar a própria personalidade encontrando o propósito construtivo de tudo o que experimentar.

SE O SEU ASCENDENTE FOR PEIXES:

Quando o signo de Peixes está na Casa Um no Mapa de Nascimento, faz com que a pessoa viva o sonho do amor sem limites. Este indivíduo pode desperdiçar suas energias na tentativa exagerada de satisfazer o outro, o que acontece quando há pouca confiança em si mesmo ou quando acredita que suas idéias sexuais não serão aceitas. Normalmente estas pessoas são tímidas e morrem de medo de serem julgadas pelo seu interesse sexual. Elas podem ser amorosas e generosas, na tentativa de criar uma impressão vagamente diáfana de intriga romântica. Se Peixes está na primeira Casa, Virgem está na sétima fazendo com que o Casamento ajude trazer a pessoa a terra, acrescentando uma dimensão de clareza a tudo o que vê. Com o parceiro este sonhador “pisciano”consegue orientar-se. Através do Casamento estas pessoas adquirem conhecimento que os levem ao discernimento, que acabará por incita-las a abandonar sonhos irreais em prol daqueles capazes de proporcionar-lhes a realização.

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella