Facebook

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Os Espaço Geográfico dos Signos

Os signos são representantes de alguns lugares também. De acordo com a simbologia de cada um deles podemos dar a eles o correspondente geográfico. Vou exemplificar alguns e com isso vocês podem estender mais esta lista, mas com cuidado!

Áries
Lugares onde existem carneiros, bodes afinal o signo é regido pelo carneiro. Montanhas, picos, penhascos e locais semelhantes por serem estes os lugares onde vivem tão simpáticos animais. A este signo também correspondem lugares onde existe fogo e combustão: casas de máquinas, cozinhas e locais de certos processos de fabricação. Como Áries também é o signo que representa a luta, guerra, bater, desafiar: ringues de boxe, bases militar, abates de carneiro. Química também território ariano: minas, cobre, tijolo

Touro
Lugares onde exista gado. Campos cultivados e pastos. Fazendas. Por ser o signo de Touro indicativo da vida doméstica, são dele os confortos e mobília.

Gêmeos
 

Parques, playgrounds, livrarias, museus de arte, palcos musicais, cinemas, teatros,prostíbulos, cassinos, mercado de ações da bolsa e ambientes comerciais (onde muitas pessoas passam e barganham). Este signo sugere fortemente os ambientes urbanos.

Câncer 

Onde lugares com água, especialmente locais onde vivem crustáceos: mangues, margens de rios arenosas, baías, canais e reservatórios, campos de arroz. Solo de barro também faz parte deste signo. Os países baixos: Holanda é um país de canais e grande parte das suas terras é arenosa por ter sido recuperada do mar. Locai onde se pratica a psicologia, onde o leite é tirado ou comercializado. E também lugares onde se cuidam de recém-nascidos.

Leão 

Florestas densas, principalmente onde haja leões. Salas de trono, edifícios do governo, hospitais, locais onde a eletricidade é gerada, onde o vidro é fabricado, onde o couro é guardado e onde os remédios são produzidos

Virgem 

Prados, campinas e gramados planos são os lugares que correspondem a este signo. Bancos, instituições financeiras em geral, museus de arte, livraria e casas de jogo.

Libra 

Áreas de bazares e shoppings porque seus nativos tem um pronunciado espírito para negócios. Creches, aeroportos, locais de corridas e de jogo. Os librianos são ávidos por igualdade e equilíbrio por isso a democracia e a igualdade sempre foram invariavelmente associadas a este signo. O interessante é que Saturno, o planeta da classe operária e das massas, se exalta neste signo.

Escorpião 

Os nativos são solitários. Eles não vivem em nenhum tipo de grupo social ou familiar. Em vez de andarem em qualquer tipo de grupo, eles preferem viver sozinhos. Seus habitats costumeiros são buracos na terra, esquinas escuras, ângulos retirados e escondidos, fendas, rachaduras e locais parecidos. Túneis, fontes, grutas, cavernas e minas. Subsolos e subterrâneos. As indústrias extratoras de minério também correspondem a este signo. Bases navais e submarinas, pontes e cozinhas.

Sagitário
Os campos de batalha, cavalarias, tanques de guerra, infantaria mecanizada, locais onde se armazena munição e qualquer outro que faça referência a armas que sejam atiradas, de uma forma ou de outra. Os executivos arrojados exemplificam o espírito sagitariano muito bem, com suas salas de reuniões.

Capricórnio 

Em sânscrito esta palavra, capricórnio é substituída por “makara”, que significa crocodilo, logo o habitat desses animais fazem parte deste signo. Lugares baixos e pouco limpos. Locais caracterizados por trabalho manual e por operários, assim como construções de pedras e cimento. Aqui também incluídos as fábricas, túmulos e cemitérios, isso porque as cores de Saturno (regente do signo) são escuras e acinzentadas.

Aquário 

A Rússia corresponde a esse elemento aquariano. Fábricas, máquinas e locais dominados por trabalhadores. O comunismo corresponde a este signo, porque Aquário é filosófico, utópico, e um de seus regentes, Saturno, é o planeta do trabalho (Karl Marx, o pai do comunismo, era aquariano). Locais onde o misticismo e as ciências ocultas são praticados também é deste signo que é tido como o único signo verdadeiramente místico do zodíaco. Isto parece corroborar a intuição natural e quase clarividente associada a este signo.

Peixes 

Altares, templos, oratórios, igrejas e locais de peregrinação. Pescarias, mares, oceanos, lagos e grandes tanques de água, piscinas de natação bem como reservatórios e fontes.

Astrologia Védica – Dean Dominic de Lucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella