Facebook

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A Vocação Através dos Signos

Elemento Fogo

Deste elemento fazem parte os signos responsáveis por pessoas que estão sempre em movimento. O entusiasmo, o otimismo, a confiança em si mesmos. A monotonia aqui não tem vez, sendo assim, evitam a rotina que pode apagar o brilho dessas excitáveis pessoas. Trabalhar em ambiente fechado e horários rígidos, nem pensar. Serem supervisionados por terceiros também aqui não cai bem. Estas pessoas nasceram para mandar e não para serem mandados.
Neste grupo estão as pessoas nascidas no signos de Áries, Leão e Sagitário.

Áries
Os arianos precisam estar sempre envolvidos em uma causa. O importante para estas pessoas é o desafio, a trajetória para chegar a um objetivo. São líderes natos, inteligentes tem sempre uma resposta no “gatilho”. O problema aqui é que estes arianos não tem a menor paciência por isso podem largar pela metade o que começaram. Tão sempre querendo explorar o novo. Falta espírito de cooperação. São indisciplinados, briguentos dado a explosões de mau humor. Serem comandados nem pensar. Não suportam que digam o que devem fazer e de que jeito fazer. Por isso são melhores patrões do que empregados.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: executivo, militar, atleta, cirurgiões, dentistas, caçadores, mecânicos, engenheiro, bombeiro, lenhador.

Leão
Os leoninos precisam ser o centro das atenções. Dramáticos, carismáticos, brilhantes para essas pessoas a vida é um palco e eles sob a luz de fortes refletores. São generosos, criativos, egocêntricos. Não suportam serem criticados ou corrigidos, nem tão pouco receber ordens ou ficarem em posição subalterna. Pessoas de ação. Tomam decisões rápidas e comandam com diplomacia sem constranger ninguém, por isso dão líderes natos. Para estas pessoas ocupar a posição de comando é o ideal. Os nativos de Leão possuem um alto senso de justiça, se incomodam muito quando são injustos. São francos e corajosos. Precisam se sentir orgulhosos do que fazem e do reconhecimento pelo seu trabalho.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: líder político e político, diretor, publicitário, ator, executivo, educador, vendedor, diretor de cinema, diretor de teatro.

Sagitário
Os sagitarianos são inquietos e arrojados em constante movimento. Jogadores de verdade, são capazes de arriscar tudo ou nada. As idéias são o seu fascínio. Querem sempre expandir sua mente através do conhecimento da cultura. Filosofia e religião trazem interesse para essas pessoas, bem como aventura o inexplorável. Viajam tanto fisicamente quanto mentalmente. E a jornada é o que mais importa e não o destino. Otimistas, confiantes e praticantes do “pensamento positivo”. São ágeis, podendo se dedicar aos esportes, artes marciais. O estrangeiro não assusta. Facilidade para línguas e fascínio por aprender várias culturas.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: filósofo, professor universitário, juiz, explorador, comissário de bordo, etnólogo, advogado, comércio exterior, treinador, instrutor.

Elemento Terra

Neste elemento encontramos as pessoas mais práticas do Zodíaco. O que pode ser tocado se comprova verdadeiro para os taurinos. São objetivos com forte senso de organização. São ótimos trabalhadores. Exercendo a disciplina a persistência e principalmente a paciência para atingir a sua meta. Estas pessoas lidam de forma natural com a rotina onde estabelecem uma trajetória segura para caminharem. A vida material não apresenta mistério nenhum. Sabem resolver todos os problemas do dia a dia. O que falta a esses nativos é um pouco de imaginação e leveza em relação a vida. Tudo é muito sério e responsável. Preocupam-se com a opinião alheia. Neste grupo estão as pessoas nascidas no signos de Touro, Virgem e Capricórnio.

Touro
Encontramos neste signo pessoas que realmente gostam de trabalhar. De forma lenta e segura vão construindo seu futuro com os pés bem plantados no chão. A segurança material é muito importante por isso lutam para ter estabilidade financeira. Muito resistente fisicamente, só lutam por objetivos que possam ser alcançados. A dificuldade aqui é compreender a psicologia, a sensibilidade os sentimentos alheio. São sensíveis a beleza, a natureza, a terra. Detentores de forte instinto de harmonia.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: economista, banqueiro, pintor, arquiteto, administrador, tesoureiro, burocrata, agricultor, jardineiro, locutor de rádio, cantor.

Virgem
Neste signo estão as pessoas mais organizadas, meticulosas e críticas do Zodíaco. Temperamento nervoso, tímidos mas com capacidade de adaptação a qualquer situação. Não gostam de liderar, mas sim de serem úteis as pessoas. Gostam de servir. Antes de agir pensam mil vezes. Tem mania de perfeição, preocupação com horário e que tudo saia de acordo com o que eles imaginaram. Livros são de interesse, mas desde que os levem a um aprendizado que possa ser posto em prática. Facilidade com números e atividades que exijam concentração e pesquisa. A função deles na nossa vida é trazer ordem onde reina a confusão.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: estatístico, bibliotecário, biólogo, desenhista técnico, farmacêutico, nutricionista, secretário, cientista, homeopata, costureiro, arquivista.

Capricórnio
As pessoas sob esta regência são conservadoras, ambiciosas, rígidas, sério, responsáveis. Cumprir o dever é o que importa. São muito disciplinados e incansáveis ao perseguirem uma meta. Eles caminham devagar mas com determinação ultrapassando qualquer barreira que apareça em sua frente. Sabe medir com cuidado os prós e os contras de uma situação, esperando o melhor momento para agir. Exigente e controlador acabam sendo chefes em algum momento da vida. Tem facilidade em trabalhar nos limites de estruturas bem definidas.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: construção civil, arquitetura, executivo, geólogo, diplomata, ortopedista, dentista, astrologia, cientista, serviço público.

Elemento Ar

O elemento ar traz as pessoas que nascem sob a sua regência, o mundo das idéias. A ânsia de aprender. Eles analisam sob o ponto de vista da razão todas as suas experiências. Através da filosofia eles lidam com o universo a sua volta. Contestadores, não se prendem a regras já pré estabelecidas pela sociedade. Estão sempre abertos a novas idéias e novas verdades. Facilidade em atividades que precisam de rapidez mental, capacidade de abstração. Um ambiente profissional que não permite que suas idéias possam aflorar, eles fogem, se cansam. Não ligam para o lado material da vida, por isso é fácil abandonar um emprego monótono.
Neste elemento estão os signos de: Gêmeos, Libra e Aquário.

Gêmeos
Encontramos aqui agilidade a velocidade física e mental. Inteligência, curiosidade. Estas pessoas estão sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Seus interesses mudam muito, não chegam a se aprofundar em um assunto só. São como as enciclopédias. Adoram ser reconhecidos pela sua inteligência. Precisam de informação. Vamos encontrar muitos geminianos em áreas que necessite de habilidade verbal ou manual. Mudanças de ambiente também é muito bom.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: jornalismo, editor, telefonista, secretário, motorista, publicidade, vendedor, desenhista, professor.

Libra
Os verdadeiros diplomáticos estão aqui representados. Ser gregário, estão sempre procurando associações. Desenvolvem sempre a capacidade de considerar sempre os dois lados de uma mesma questão. Possuem um alto senso de justiça. Buscam sempre a harmonia e o equilíbrio. Simpáticos e sofisticados não suportam ambientes feios e sujos. De movimentos graciosos e inteligência colorida por um sentido estético desenvolvido.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: bailarino, políticos, juízes, diplomatas, escritor, ótimos sócios, profissionais liberais, advogado, cabeleireiro, maquilador, trabalho com moda, relações públicas.

Aquário
Este nativo esta preocupado em fazer pelo maior número de gente possível. Uma visão social da vida. Busca do progresso para a humanidade. Eles lutam por tudo aquilo que acreditam. Não se envolvem emocionalmente com nada, apenas vivenciam o senso prático dos mundo das idéias. Talento para projetos. Inovadores não se prendem às convenções. Vivem mais no futuro do que no presente. Gostam de tecnologia, da modernidade, da ciência. São participativos em grupo.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: inventor, política, radiologista, eletricista, rádio e TV, aeronáutica, astrólogo, metafísico, piloto, computação, aeronauta.

Elemento Água

Para estes nativos o que realmente conta é o universo dos sentimentos e das sensações. Seu pensamento se baseia em imagens ao invés de estruturas lógicas. Mudam ao sabor das emoções. Hora estão de um jeito, hora de outro. Captam coisas através da mente inconsciente. Precisam estar sempre atentas as suas próprias sensações para não ficarem escravas de desejos compulsivos, de medos irracionais e ansiedades. Mas não subestime a força dessas pessoas. Os signos pertencentes a este elemento são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Câncer
Aqui teremos pessoas intuitivas com forte sensibilidade. Não são dotadas de raciocínio lógico, mas sim reagem através de seus sentimentos. Refletem tudo que absorvem de um ambiente em comportamentos surpreendentes. São vulneráveis a opinião dos outros. Tímidos e ressentidos tem medo de se expor. O passado, as raízes a história são fundamentais para esses nativos. Vivem mais no passado do que no presente.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: cineasta, historiador, professor, enfermeiro, comerciante de antiguidade, agente imobiliário, ginecologista, assistente social

Escorpião
O mais intenso dos signos, confere aos nativos, força, magnetismo, um olhar de “raio x”. Capaz de mergulhar fundo nas coisas. Desvenda a alma humana. Forte magnetismo e bastante carismáticos. Adoram penetrar nos mistérios da vida. Gosta de desafios, pois tem a meta de vencer os obstáculos; para isso contam com forte energia interna.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: investigador, psicólogo, cirurgião, ocultista, ator, guru, político, pesquisador na área cientifica, detetive, químico.

Peixes
Sensíveis a imaginação os leva para lugares fantásticos, ao mundo dos sonhos que na verdade, é para eles o mundo real. Não lidam muito bem com a monotonia do dia a dia.
O lado místico é muito valorizado, procurando o “saber” para servir de inspiração a conceitos mais elevados. A felicidade se dá quando consegue contribuir para a evolução espiritual da humanidade ou para aliviar suas dores. O pisciano tem muita fé interior.
As profissões que se adaptam mais a essas pessoas são: artista plástico, músico, poeta, médium, enfermeiro, padre, anestesista, psicanalista, marinheiro, pescador, proprietário de casa noturna.
Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella