Facebook

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O HORÁRIO DE NASCIMENTO E A MISSÃO DE CADA UM


Passeando pelos sites de colegas de “fé”, vou descobrindo que afinal tem muita gente séria e muita bobagem nesse universo virtual.

Nessas andanças me deparei com o site do astrólogo karmico: Giovanni Rocha, que desenvolve seu trabalhando voltado ao karma. Como ele mesmo diz: “Na Astrologia são analisados os fatos geradores de um determinado processo; na analise do Karma são mostradas as tendências que foram postas em movimento em nossa Vida”.

Como eu trabalho com a Astrologia Psicológica, abordo o aspecto karmico do Mapa Astral via as informações que o planeta Saturno aponta. Preocupada mais em auxiliar as pessoas a enfrentarem o “aqui e agora”. Mostro aos meus clientes como eles lidam com as várias questões que fazem parte da nossa vida.

O fascinante na Astrologia é que um mesmo Mapa Astral pode ser interpretado sob vários pontos de vista. E é por isso que esse estudo nunca termina para quem sobre ele se debruça. Eu estudo astrologia a vinte cinco anos e ainda tenho muito para aprender.

Gostei da maneira como Giovanni Rocha coloca o horário do nascimento sendo uma fonte de informação a respeito de nossa “missão”, e é por isso que apresento a vocês o trabalho dele.

Para quem sabe à hora exata de nascimento, será interessante ler. Se possível deixe um comentário se houve ou não uma identificação, assim realmente poderemos juntos, avaliar o conteúdo desse aspecto karmico. Quanto ao meu horário de nascimento, confere. Eu me identifiquei.

Boa leitura...

Com vocês: Giovanni Rocha!

Se você nasceu entre 04h30 e 06h30:
Você encarnou para aprender a viver para si, encontrar-se em si; aprender a ser mais egoísta que o normal, aprender a receber as pessoas. A sua Alma precisa desenvolver mais lucidez sobre si mesma, saber o que quer, porém pode ter dificuldade em identificar aquilo que é importante para as outras pessoas. Em geral as suas vontades fluem em primeiro lugar. Possui o seu jeito próprio de ser e de existir no mundo. Tendência a ver o mundo com os olhos de uma criança que recém chegou, onde tudo é novidade.
Se você nasceu entre 02h30 e 04h30:
Você encarnou para aprender a viver para o que ama; nesta encarnação não basta apenas gostar, é necessário possuir aquilo que ama; ter aquilo que se deseja. Aprender a cuidar das suas coisas, porém nem sempre saberá ter o mesmo cuidado com aquilo que não é seu. Dificuldades para lidar com rompimentos, fim de ciclos e situações. É quando a sua Alma aprende a lidar com o mundo externo; a lidar com a matéria, aprender a ganhar e a guardar dinheiro, bens e posses. Assim o equilíbrio da Alma é desenvolvido e resolvido.
  
Se você nasceu entre 00h30 e 02h30:  
Você encarnou para aprender a manifestar suas opiniões para outras pessoas. Aprender a ouvir e a falar, aprender a se comunicar de forma clara e objetiva. Aprender a realizar-se quando os outros concordam consigo. Para você é importante desenvolver a sua comunicação, assim como desenvolver uma relação mais fraterna com seus irmãos, vizinhos, parentes e pessoas próximas. Aprender a realizar-se em pequenos grupos; tende a gostar de Cursos de curta duração, assim como viagens curtas. Na sua Alma desenvolve-se o equilíbrio entre o mundo externo e o mundo interno, assim as suas relações interpessoais se desenvolvem.

Se você nasceu entre 22h30 e 00h30: 
Você encarnou para aprender a valorizar a família, o lar, seu País. Nasceu para aprender a ser Humano, aprender a ser gente e a trabalhar em equipe. Possui maior pique em ajudar aos outros que se ajudar. Há tendência em se apagar quando o assunto envolve as pessoas do ambiente familiar. Não gosta muito de sair de casa. É uma vida em que sua Alma precisa de mais colo e proteção para se reestruturar, daí a importância da Família. Mostra um momento em que se entra em contato com o lado mais emocional da nossa Alma.
Se você nasceu entre 20h30 e 22h30:
Você encarnou para aprender a viver a sua vida voltada para ao ato de criar! Aprender a se divertir, a cuidar daquilo que criou, procurar o que há de melhor para si e aprender a ser quem você gostaria de ser. Tende a ser muito criativo; a gostar de crianças, animais, plantas, namoros breves e intensos ou de qualquer outra forma de criação. Fica mais preocupado em como ser, e em como manter a imagem que criou para si mesmo. Gosta de ser reconhecido, precisa ser aceito, e assim passa a mostrar ao mundo aquilo que a sua Alma tem de melhor.
Se você nasceu entre 18h30 e 20h30:
Você encarnou para aprender a se aperfeiçoar naquilo que faz, a gerar perfeição a sua volta e, principalmente, que as pessoas que a rodeiam façam as coisas sempre direito; quanto mais perfeito ficar, mais gosto você tem. Tende a se ficar bem quando tudo está em ordem, certo e perfeito ao seu redor. Você precisa da rotina e de alguém ou alguma estrutura que possa servir, preferindo assim não entrar em contato com as imperfeições do mundo. Encarnação que nos fala da forma como sobreviver no mundo, é quando coloca-se em prática aquilo que aprendeu em vidas passadas. Mostra a sua forma de fazer dinheiro com o seu trabalho; onde aprende-se a cuidar de si mesmo e a se manter vivo. É também vital o seu ambiente de trabalho, aprender a lidar com a rotina e cuidar de sua saúde como bem maior. É também necessário cuidado para não somatizar os seus problemas. É uma encarnação onde deve aprender a sobreviver independentemente da família.
Se você nasceu entre 16h30 e 18h30:
Você encarnou para aprender a ver o outro lado das coisas; entender o ponto de vista do outro. Há uma necessidade natural de se completar, aprender a ser cúmplice e a se relacionar a dois. Em geral quer achar alguém que te acompanhe. Dificilmente consegue fazer alguma coisa sozinha. É o momento em que a Alma precisa de alguém para poder existir, assim sabe-se tudo sobre os outros, porém quase nada sobre si mesma. Aprende a se relacionar melhor quando está acompanhado. É a encarnação em que se estabelece contato com tudo aquilo que se cria para si mesmo. Saborea-se as conquistas. Vida de muitos amigos, onde convive-se mais com pessoas e aprende-se a trocar, dividir e poder compartilhar os sonhos e alegrias. Assim acha-se que tem condições de construir um mundo melhor para si mesmo, e a ele entrega-se de corpo e Alma.
Se você nasceu entre 14h30 e 16h30:
Você encarnou para aprender a lidar com rompimentos, aprender a querer e conquistar, para depois abandonar. Você em geral ama aquilo que não pode ter, aquilo que não pode possuir, e nisto reside parte do seu aprendizado. Tende a ser ambiciosa e possuirá a vida marcada por estes rompimentos. Tende a se sentir atraída pelas coisas misteriosas, ocultas e aprender também quando pode jogar, tramar e planejar as coisas que estão ao seu lado. Possuirá sempre um trunfo escondido, guardado. Indica também aprendizado através da sexualidade. Acompanha a sensação de abandono, de somente poder viver depois do fim. Uma vida em que as suas ansiedades vêm a tona com maior frequência e também aprende a se comportar com relação aos rompimentos. Nesta encarnação começam os questionamentos das trocas não correspondidas. Questiona-se os mitos e descobre enfim que as pessoas não merecem tanto agrado assim. Desenvolve-se o lado adulto das emoções, deixa-se de viver em função dos outros e somente age na certeza que dará certo. Fase de intensa rebeldia, vigor e estrutura para realizar e planejar um novo mundo.
Se você nasceu entre 12h30 e 14h30:
Você encarnou para aprender a viver do seu jeito, traçar o seu caminho de acordo com uma filosofia de vida a ser aprendida no decorrer de sua vida. Realizar-se-á conhecendo o mundo, viajando, fazendo o que quer e como quer. As pessoas é que têm que se adaptar a você, ao seu jeito de pensar, de ser o correto para o seu mundo. Em geral tende a viver como eternos solteiros. Sentindo-se atraída pelo conhecimento filosófico das coisas, pelas viagens longas que estão previstas no seu destino. É uma encarnação em que percebe-se onde se quer chegar em função do que se conquistou até então. Grandes projetos vêm a tona, as intenções passam também a ser importantes na sua caminhada. Passa a gostar dos seus defeitos, procura curar as suas feridas e fazer somente aquilo que se justifica ser feito. As virtudes passam a existir em função dos defeitos e a dor passa a ser motivo de segurança e crescimento. Arrisca-se mais, desenvolvem-se manias e pode-se ficar mais ranzinza com relação a vida.
Se você nasceu entre 10h30 e 12h30: 
Você encarnou para aprender a viver em função do seu trabalho e daquilo que se constrói, pois é o que acredita como sendo o mais importante na vida. Possuirá muita lucidez no ambiente profissional, pois tende a colocá-lo sempre em primeiro lugar na sua vida, assim sendo, nem sempre consegue priorizar o ambiente familiar. É a encarnação em que a Alma começa a ficar mais madura, mais sensata. Procura realizar aquilo que fora anteriormente planejado, coloca-se os sonhos em prática e assim realiza-se. É um período ativo, pragmático para construir e aproveitar as grandes oportunidades.
Se você nasceu entre 08h30 e 10h30:
Você encarnou para aprender a viver a vida como compromisso de realizar aquilo que fora previsto anteriormente. Nasceu para aprender a ser mais independente; a ser livre de qualquer jeito, em qualquer situação. Aprender a lidar com as conseqüências daquilo que criou para si e para as pessoas que estão no seu entorno, e a partir daí, criar uma perspectiva de vida e construir o seu futuro a partir do agora e assim atingir a um ideal previsto. Aprender romper os vínculos que te prendem ao passado. Amigos serão sempre muito importantes, necessários e presentes em sua vida. Encarnação muito intensa, onde procura-se manter e administrar a vida de acordo com aquilo que convém a sua evolução.
Se você nasceu entre 06h30 e 08h30:
Você encarnou para aprender a para por ordem na sua "VIDA" espiritual, ou seja, resgatar diversos karmas nesta encarnação. Aprender a viver sozinha e assim resolver os eventuais problemas que a vida venha a oferecer. Há tendência a  introspecção, ao isolamento e a timidez. O mundo mostra tudo aquilo que não se tem, ou que não se pode demonstrar, assim, você se realiza melhor sua na intimidade, preferindo não se expor para não se arriscar. Encarnação importante para reestruturação espiritual e existencial. Em princípio a Alma encontrava-se desestruturada, aparentemente não havia equilíbrio; não conseguia encontrar uma direção para seguir; as vontades pareciam desordenadas, então a Alma procura diversos caminhos para se compreender, digerir e entender o processo em que estava envolvida. É quando sente-se muita coisa, porém não se sabe como discernir e encontrar o limite. É quando é chegado o momento de colocar a Vida Espiritual em ordem, para entender qual é o real significado da Existência. É o momento que o Universo nos dá mais uma chance!
(clique no título e vc irá para o site do Giovanni Rocha)

3 comentários:

  1. Nossa! Muito interessante, me identifiquei com todas as caractéristicas; só veio reforçar,e, compreender a luta dessa minha encarnação!

    Muito obrigada pela sua extrema dedicação em passar sua sabedoria sempre com mensagens tão ricas...

    Bjos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. assim como Zalbertz disse...

    Até os mais céticos são obrigados a ficar com um ponto de interrogação: como estas características podem ser tão próximas à realidade de cada um de nós, de como somos, como reagimos à vida e aos seus desafios, que "cara" temos neste mundo...

    Parabéns! Sei que o conteúdo não é seu. Mas levar esse conhecimento a cada vez mais pessoas, a torna instrumento fundamental para que estes temas sejam cada vez mais importantes e presentes em nossas vidas!

    Beijo!
    Zalbertz

    ResponderExcluir
  3. Nossa mãe muito interessante!!! assim como tudo que tem postado! Continue com esta jornada de ensinamentos....
    te amo mamis!!!!
    beijooooooooo

    ResponderExcluir

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Fevereiro de 2014

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

LFC INÍCIO
LFC FIM
02.03.2014
02.03.2014
08:05h
12:41h
LFC INÍCIO
LFC FIM
04.03.2014
04.03.2014
14:32h
16:13h
LFC INÍCIO
LFC FIM
06.03.2014
06.03.2014
10:56h
23:38h
LFC INÍCIO
LFC FIM
09.03.2014
09.03.2014
04:54h
10:34h
LFC INÍCIO
LFC FIM
11.03.2014
11.03.2014
16:52h
23:10h
LFC INÍCIO
LFC FIM
14.03.2014
14.03.2014
04:25h
11:19h
LFC INÍCIO
LFC FIM
16.03.2014
16.03.2014
14:09h
21:47h
LFC INÍCIO
LFC FIM
18.03.2014
19.03.2014
23:08h
06:14h
LFC INÍCIO
LFC FIM
21.03.2014
21.03.2014
00:13h
12:40h
LFC INÍCIO
LFC FIM
23.03.2014
23.03.2014
07:41h
17:04h
LFC INÍCIO
LFC FIM
25.03.2014
25.03.2014
09:36h
19:40h
LFC INÍCIO
LFC FIM
27.03.2014
27.03.2014
10:14h
21:11h
LFC INÍCIO
LFC FIM
29.03.2014
29.04.2014
10:45h
22:55h
LFC INÍCIO
LFC FIM
31.03.2014
01.04.2014
17:08h
02:21h

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos"

Paramahansa Yogananda




Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella