Facebook

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Netuno em Peixes desde Fevereiro de 2012: “se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi...”

Falar sobre Netuno é muito gostoso porque ele trata da espiritualidade, do oculto e da realidade paralela. Ele fala do sonho, da fantasia. E quem não gosta de se deixar levar pelo sonho? Quem não sonha com um mundo melhor, onde as pessoas fossem mais fraternas, vivenciando mais os seus sentimentos?

Netuno leva 165/170 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol, permanecendo em média 14 anos em um mesmo signo. Em fevereiro de 2012, Netuno voltou a encontrar seu domicílio. Estando agora no signo de Peixes irá imprimir novos rumos ao coletivo.

É dele a responsabilidade pela clarividência, telepatia, intuição, clariaudiência e as premonições. O crescimento da alma quando ela se alimenta da metafísica.

Mas também esse planeta fala dos excessos e da fuga. Cuidado com o falso paraíso produzido pelas drogas em geral. Por isso infelizmente pode haver o aumento do tráfico de drogas.

O fantasiar demais, a perda de foco, e se perder numa espiral imaginativa pode nos conduzir a loucura. Neste caso Netuno pode trazer nesta sua nova etapa o surgimento de novas doenças psicossomáticas. Afinal ele rege as virtudes e os vícios.

Na última vez em que Netuno esteve no signo de Peixes, o mundo despertou para o movimento chamado “Romantismo”. Foi um estado de sensibilidade européia no final do século XVIII e início do século XIX, onde os artistas românticos imprimiram maior importância à imaginação, à originalidade e à expressão individual, através das quais poderiam alcançar o sublime e o genial.

Os relacionamentos fundamentados na expressão sexual podem diminuir deixando para trás a era do “ficar”. O amor pode voltar a ser o motivo da aproximação entre duas pessoas. E só aquele que não se furta ao amor sabe o quanto é bom se apaixonar mesmo que seja um risco, mesmo que no final haja o sofrer. Mas quão vazia a vida pode ser sem o amor. Então que Netuno faça os corações voltarem a bater. Por isso brinquei com o título na frase inesquecível da música de Roberto Carlos.

Temos aqui a oportunidade de haver uma elevação nas artes como um todo. Que prazer será ouvir boa música. Que Netuno nos livre de muitas letras de mal gosto que tem ocupado as rádios. A poesia, a escultura, o cinema, a fotografia, bem como a música deverão ser canais de atuação dos mensageiros de Luz que atuarão na nova Era.

O contato com o plano espiritual será amplificado. A mediunidade latente, independente da corrente religiosa nos auxiliando no caminho evolutivo. Mas cuidado que poderá haver um crescimento do fanatismo religioso e o surgimento dos “falsos profetas”. A fé, a ética, a devoção serão testados. Seremos finalmente capazes de vivenciar o amor incondicional? Compreenderemos Deus?

Atenção com as doenças contagiosas que poderão surgir através do ar e da água contaminada. E como o mundo hoje em dia está interligado, tudo se espalha muito rápido, abrindo o campo para as epidemias.

E a história vem nos mostrar que sempre as crises financeiras acontecem na mesma esteira das grandes epidemias.

Esse período que finda no ano de 2026, deve ser marcado também pelo desanimo, a falta de vontade e de um objetivo de vida, que naturalmente aumentam a incidência do estado depressivo.

O apelo materialista de hoje pode dar lugar a uma busca maior pelo do caminho espiritual. As escolhas profissionais feitas pelo “interesse” e não pelo talento ou prazer, podem parecer asfixiante.

Pesquisando, encontrei no site “Astros Reis”, a cronologia histórica quando do ingresso de Netuno em Peixes para vocês terem uma maior visão dos fatos.
- A Guerra dos Cem Anos iniciada em 1337 até 1453
- A Peste Negra no período de 1348 - 1350
- A Bula Dourada (a dictat Papal) - 1356
- A dinastia Yuan na China - A dinastia Ming que durou de 1356 e 1368
- A Reforma Protestante - 1517
- Martin Luther foi premiado em 1521.
- Henry VIII desafia o papa e casa-se com Ana Bolena em 1533.
- James II (católico) foi rei da Inglaterra em 1685 e deposto pelo Parlamento em favor de um rei protestante - William de Orange em1688.
- Isaac Newton publica "Philosophiae Naturalis Principia Mathematica", contendo as três leis de movimento, incluindo a máxima esotérica de "causa e efeito" – 1687.  
- O Julgamento das bruxas em Salem ocorreu em 1692.  

Como não há luz sem sombra. A passagem de Netuno nesses próximos anos trará coisas boas e ruins. Mas Deus nos deu o “livre-arbrítrio” e cabe a cada um de nós escolher em que campo irá vibrar.

Eu seguirei no caminho da Luz, tendo Netuno em Peixes a ajudar no meu desenvolvimento espiritual sem o fanatismo, sem os falsos conceitos, mas na fé inabalável na obra de Deus. Continuarei a vibrar no amor incondicional e na missão que me cabe. Seguirei de olho nas artes porque são a expressão maravilhosa do talento humano. Sigo no meu trabalho por talento e prazer.
Netuno já entrou me proporcionando mais do que eu poderia supor. Mas isso é assunto para outro texto...
Luz!

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella