Facebook

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os Doze Raios e os Signos Correspondentes

Primeiro Raio

Azul – domingo – El Morya que tem como servidor o Arcanjo Miguel – Deusa Astréia (deusa da pureza) - signo Leão
Este Raio tem como qualidade divina a fé, poder, proteção, determinação, ânimo e coragem. Ao meditar, se eleve a esse Raio para você aprimorar seu caráter, seu temperamento buscando sua automelhora.
“Eu Sou a poderosa atuação dos amado arcanjo Miguel, a fé e os anjos na primeira esfera, envolvendo... (nome) com a chama azul da proteção e da fé no poder total de Deus Deusa”
Podemos invocar a Deusa Astréia diante de qualquer perigo material ou astral: “Oh! Bem-amada e poderosa Astréia! Envolvei-me no vosso círculo cósmico e com a espada de chama azul limpai (3 vezes) toda causa, efeito, marcas e recordações e transmutai tudo com a chama cósmica e o poder”.

Segundo Raio
Amarelo ouro – segunda feira - Mestre Confúcio que tem como servidor o Arcanjo Jofiel – signo de Câncer
Este Raio tem como qualidade divina a iluminação, equilíbrio, paz, discernimento e sabedoria. Ao meditar, se eleve a esse Raio para que as suas qualidades divinas se manifestem.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Jofiel e Constância e os anjos da Segunda Esfera, preenchendo...(nome) com a Chama Amarelo-Dourada da iluminação, do Entendimento e Constância no Serviço à Luz”.
O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade: o “filho” e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais difíceis no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria invoca a paz e a serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.

Terceiro Raio
Rosa – terça feira – Mestre Rowena que tem como servidor o Arcanjo Samuel – signo Gêmeos
Este Raio tem como qualidade divina o amor, gratidão, reverência a toda vida, generosidade, tolerância, harmonia, presença da benção em manifestação. Ao meditar, se eleve a esse Raio para ser o Amor uma constante em sua vida.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Samuel e Caridade e os anjos da terceira Esfera, envolvendo...(nome) com a Chama Rosa do Amor Divino e Adoração”.
É sob a influência desse Raio que aprendemos a criar, cometer os nossos erros e conquistar as nossas vitórias. Tornamo-nos co-criadores conscientes com o próprio Criador.

Quarto Raio
Branco – quarta feira – Mestre Seraphys Bey que tem como servidor o Arcanjo Gabriel – signo de Touro
Este Raio tem como qualidade divina a pureza, esperança em ação, ressureição, ascensão e plenitude. Ao meditar, se eleve a esse Raio para entrar em harmonia consigo mesmo e com o seu meio ambiente. Mentalize a dissolução das divergências e transforme tudo em Amor e encontrará a plenitude.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Gabriel e Caridade e os anjos da 4º Esfera, carregando...(nome) com a Chama Branco Cristalina da Pureza e Esperança e o vigor da Chama Madrepérola da Ressureição e Ascensão.
No Raio da Chama Branca repousa o Santo Ser Crístico até que os homens sejam capazes de manifestá-lo no planeta Terra. Esse momento da manifestação está chegando, ele diz respeito a essa grande dispensação de uma Nova Energia que cada vez se encaminha para seu ponto máximo em 2012, trata-se da nossa ascensão e da ascensão do planeta Terra.

Quinto Raio
Verde – quinta feira – Mestre Hilarian e Palas Athenas que tem como servidor o Arcanjo Rafael e a nossa querida Maria mãe de Jesus – signo Áries
Este Raio tem como qualidade divina a verdade cósmica em ação, poder de cura autogerada, dedicação e consagração. Ao meditar, se eleve a esse Raio para atingir as metas almejadas é necessário buscar a Verdade Cósmica e a Purificação da Energia Vital, requalificando-a e preparando-a para que a Luz Divina Possa Iluminar os Caminhos que vão ao encontro do objetivo maior.
“EU SOU a poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Rafael e os Anjos da Quinta Esfera, carregando...(nome) com a Chama Verde da Consagração, da Cura e da Verdade Divina”.
O Arcanjo Rafael, o Arcanjo da Cura, dedicou-se aos serviços de cura, não somente nas pessoas encarnadas, mas também naquelas que sofrem no plano etérico. Dirigente de escolas de ensinamento e treinamento de legiões angélicas, ele extrai a essência de seus raios de cura dos Deuses Hélio e Vesta irradiando-a a todas as criaturas necessitadas.
O Complemento Divino do Arcanjo Rafael é Maria, a Bem Aventurada Mãe de Jesus, dirigente magna dos ministérios de cura para o planeta Terra. Seu trabalho de amor, consolação e dedicação aos prezam a verdade são inergotáveis, porém Mãe Maria olha igualmente com compaixão e misericórdia para os intolerantes, perseguidores, maledicentes e todo aquele que não conhece o sagrado dever e exercício da verdade, com a mesma dedicação, para que eles encontrem a real trilha da cura e verdade, bens consoladores e superiores.

Sexto Raio
Rubi Dourado – sexta feira – Mestre Nada que tem como servidor o Arcanjo Uriel – signo de Peixes
Este Raio tem como qualidade divina paz e força para prestar serviços à vida, serenidade, devoção, desprendimento e Bem-Aventurança de Deus. Ao meditar, se eleve a esse Raio para atingir a cura emocional.
EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Uriel e Dona Graça e os anjos da 6º esfera, carregando...(nome) com a Chama Rubi Dourada da Paz,
da Cura e da Verdade Divina.
A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos do intenso Raio Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associado ao Segundo Raio, gera a poderosa chama rubi-dourada.

Sétimo Raio
Violeta – sábado – Mestre Saint Germain e Lady Pórtia que tem como servidor o Arcanjo Zadiquiel – signo de Aquário
Este Raio tem como qualidade divina a transmutação, libertação, misericórdia, perdão, purificação e poder.  Ao meditar, se eleve a esse Raio para atingir toda a humanidade, purificando e transmutando toda a negatividade sobre o Planeta para a chegada de uma Nova Era envolvida em Amor e Sabedoria.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Zadquiel e Santa Ametista e os anjos da 7º Esfera, preenchendo...(nome) com o Poder Libertador, Transmutador, do Fogo Violeta”.
A Chama Violeta é um aspecto do sétimo raio do Espírito Santo. O Fogo Sagrado que transmuta a causa, o efeito, o registro e a memória do nosso passado e o carma negativo. O anseio de Saint Germain tem sido libertar a humanidade da opressão, da injustiça, da ignorância, da dor, da maldade, do ego e de tudo que aprisiona a alma.

Oitavo Raio
Azul Turquesa - Mestre Solar Kenich-Ahan e Serena que tem como servidor o Arcanjo Aquariel e Claridade – signo de Capricórnio
Este Raio tem como qualidade divina a clareza, vivificação, percepção divina., discernimento, talento, lucidez, dignidade, cortesia e sabedoria equilibrada. Ao meditar, se eleve a esse Raio para ver como tudo fica transparente e muitas oportunidades lhe serão abertas.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Aquariel e Claridade e os Anjos da Oitava Esfera, carregando...(nome) com a Chama Turquesa Água-Marinha, do Crescimento, Progresso Espiritual e Clareza Divina”.

Nono Raio
Magenta - Senhora Magnus, Sr. Polaris e La Morae que tem como servidor o Arcanjo Anthriel e Harmonia – signo de Sagitário
Este Raio tem como qualidade divina harmonia, equilíbrio, segurança, entusiasmo, estímulo, restauração e ressurgimento. Ao meditar, se eleve a esse Raio para manter-se em equilíbrio e harmonia.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Anthriel e Harmonia e os Anjos da Nona Esfera, carregando....(nome) com a Chama Magenta da Harmonia, Equilíbrio Solar e da Transformação da Humanidade na Graça Divina”.

Décimo Raio
Dourado - Deusa Alexa e Deus Ouro que tem como servidor o Arcanjo Valeoel e Paz – signo de Escorpião
Este Raio tem como qualidade divina paz eterna, conforto, pureza, calma interior, opulência, abundância, prosperidade e suprimento divino. Ao meditar, se eleve a esse Raio para encontrar a verdadeira prosperidade que só encontrada quando mudamos nosso modo de vida. Nesse momento, sentimos a necessidade de nos requalificar para evitar processos carmicos. Precisamos estar atentos e nos empenharmos através de reflexões e meditações, pois o silêncio ajuda-nos a enxergar o que estamos vendo.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Valeoel e Paz e os anjos da Décima Esfera, preenchendo...nome) com a Chama Dourada do Conforto e Paz Solares, Purezas e Coragem Divinas”.

Décimo Primeiro Raio
Laranja Mestre El Morya e Lady Miriam que tem como servidor o Arcanjo Perpetiel e Alegria  - signo de Libra
Este Raio tem como qualidade divina alegria, entusiasmo, eternidade, serviço desinteressado, felicidade, vitória, liberdade e libertação espiritual. Ao meditar nesse Raio Nos ajuda a entrar em contato com o nosso Propósito Divino, com alegrias e com Entrega.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Perpetiel e Alegria e os anjos da Décima Primeira Esfera, carregando...(nome) com a Chama Pêssego da Eternidade, Entusiasmo e Propósito Divino”.

Décimo Segundo Raio
Opalino – Mestre Lord Gautama e a Consciência Divina – signo de Virgem
Este Raio tem como qualidade divina transformação, complementação, renascimento e rejuvenescimento. Este Raio de identifica com a pedra Opala multicor, simbolizando os Raios do Sol. Ele rege a Consciência Divina a toda Humanidade do Planeta Terra e representa o 12º Aspecto de Deus, o Poder de Síntese dos Doze Raios em uma manifestação Divina, e entra-se na era de Aquário com Solidez e Segurança da completa Presença do EU SOU.
“EU SOU a Poderosa Atuação dos Amados Arcanjos Omniel e Opalescência e os anjos da Décima Segunda Esfera, carregando...(nome) com a Chama Opalina da Transformação Solar e Complementação Divina” .

Um comentário:

  1. Ely! Amei este post! Há muito queria saber essas correspondências. Grata!

    ResponderExcluir

Fases da Lua

CURRENT MOON

Lua Fora de Curso

A Lua fora de Curso se dá quando ela transita por um signo e não faz mais nenhum aspecto (ângulo de zero, sessenta, noventa, cento e vinte e cento e oitenta graus) enquanto está naquele signo. É como se a Lua estivesse incomunicável. O fato de não fazer aspectos indica que aquele assunto não terá sustentação ou vai ocorrer de forma imprevisível.

Neste momento o bom é dar continuidade ao que já se conhece, que já está implantado. Você não vai perceber o efeito desta Lua em casa ou no trabalho fazendo suas atividades do dia-a-dia.

Sabe aquela meditação que nunca arranjamos tempo para fazer ou exercícios de relaxamento que na verdade nunca desligamos totalmente? E aquela massagem que sabemos que merecemos, mas nos falta tempo para nos permitir? Então, essa é a hora certa se praticar tais atividades introspectivas.

E o que não fazer no período desta Lua? Bem aqui vai uma pequena lista:

-Marcar vôos para viagens longas, se você tiver objetivos em outro país (sobretudo de longo prazo).

-Mudar-se de casa.

-Começar qualquer atividade que pretenda ter efeitos a longo prazo.

-Submeter-se a cirurgias.

-Realizar matrículas em cursos.

-Inaugurar empreendimentos (nada de estréia de peça de teatro, exposição, lançamento de livro, etc.)

-Marcar reuniões inaugurais importantes para este período.

-Ter o primeiro encontro para sair com alguém em quem você esteja interessado.

-Marcar consulta com um médico que você ainda não conhece

Tabela da Lua fora de curso para Outubro de 2016

Signo onde a Lua fora de curso está
Dia e horário de início da LFC
Dia e horário do final da LFC

  • 02h44 até 16h44 do dia 02, em Escorpião
  • 22h05 do dia 04 até 05h27 do dia 05, em Sagitário
  • 03h27 até 17h41 do dia 07, em Capricórnio
  • 13h52 do dia 09 até 03h34 do dia 10, em Aquário
  • 20h05 do dia 11 até 09h44 do dia 12, em Peixes
  • 04h14 até 12h09 do dia 14, em Áries
  • 02h24 até 13h05 do dia 16, em Touro
  • 12h47 do dia 17 até 12h31 do dia 18, em Gêmeos
  • 09h18 até 13h29 do dia 20, em Câncer
  • 17h15 até 17h35 do dia 22, em Leão
  • 10h22 do dia 24 até 01h17 do dia 25, em Virgem
  • 16h34 do dia 26 até 11h52 do dia 27, em Libra
  • 08h11 do dia 29 até 00h02 do dia 30, em Escorpião

Os horários correspondem ao horário de Brasília de 3 horas a menos em relação a Greenwich. Para outras localidades, é necessário somar ou subtrair horas, de acordo com o fuso horário.


"O horóscopo de nascimento só pode ser corretamente interpretado por homens e mulheres de sabedoria intuitiva; e destes há poucos" (Paramahansa Yogananda)

"Ainda que os planetas rejam os destinos terrestres, não deveria ser esquecido que Deus os controla. Entregando-nos a Ele, os efeitos planetários são suavizados e algumas vezes mudados. Quando a graça de Deus desce, os efeitos planetários são muito fracos" (primeiro filósofo da Índia: Satguru Keshavedas)



Os Aspectos

Os aspectos podem ser divididos em duas categorias: harmônicos e fluentes, ou dinâmicos e desafiadores, como bem os definiu Stephen Arroyo. Aqui apenas vou citar os principais:

Na primeira categoria, a dos aspectos harmônicos e fluentes estão algumas:

Conjunções
:

este aspecto tem uma distância de zero graus entre os planetas envolvidos. Sua influência positiva ou negativa, varia de acordo com os planetas envolvidos. É considerado o mais importante na astrologia, pois representa a junção de duas fortes energias.

O sêxtil:
a distância entre os planetas envolvidos é de sessenta graus. Considerado um aspecto fácil, pode nem sempre ser aproveitado pelo indivíduo. Ele é sempre uma saída para aliviar a tensão provocada por aspectos difíceis.

O trígono:
este mantém uma distância de cento e vinte graus entre os planetas envolvidos. É o mais fácil de todos os aspectos. Pode indicar um talento fácil de ser expressado. Porém ele pode provocar excessos que podem ser distorcidos devido à cooperação entre os planetas envolvidos.

Na segunda categoria, de aspectos dinâmicos e desafiadores, além de termos novamente algumas conjunções temos:


A quadratura:
este aspecto assinala noventa graus a distância entre os planetas. Este é o aspecto mais difícil, pois acaba trazendo sempre frustrações. Ele provoca tensão interior; são a duas facetas da personalidade em discórdia dentro do indivíduo.

A oposição:
este apresenta uma distância de cento e oitenta graus. Considerado um aspecto negativo, pois existe aqui a necessidade de se chegar ao meio-termo, de aliviar a tensão. Ele não cria uma grande frustração interior, mas quando conseguimos entender uma oposição podemos transformar esta energia em uma expressão mais positiva. Eu gosto de comparar a oposição a uma gangorra: podemos olhar os dois lados dela e desta forma eliminar o excesso do impulso, controlando as duas faces da personalidade.

Ely da Costa Varella